quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Do anonimato

Quando comecei este blog, há quase dois meses, pensei que seria um espaço 100% anónimo, de reflexão e terapia. Quase um diário só meu. Estava decidida a não contar nem às pessoas mais próximas que andava para aqui a dissertar tanto disparate junto.
Depois, à medida que ia escrevendo, tinha vontade de dizer "olha, falei sobre ti, espero que gostes", porque o que é certo é que parte daquilo que sou devo às pessoas que conheço, às pessoas que gosto, que admiro e com quem me dou. Talvez daí venha a necessidade de escrever sobre quem me rodeia. Porque ao rodearem-me, acabam por construir, comigo, a minha vida.
Ontem contei a outra amiga que tinha este espaço e senti-me mais leve. Comecei a pensar que faria mais sentido as pessoas mais próximas lerem-me, uma vez que já partilho o que penso com desconhecidos.
Por isso, à família e amigos que passarem cá e lerem isto: um beijinho e obrigada! Espero que vejam um bocadinho de vocês em cada palavra. Porque a verdade é que me ajudam a escrever cada letra, inspirando-me. ;)
Aos restantes, obrigada por me lerem mesmo sem fazerem a mais pálida ideia de quem sou.
Hoje acordei com muito vontade de agradecer ao mundo, como podem perceber.
(roubei-te esta imagem, V. não resisti)

8 comentários:

  1. Eu nem tanto, prefiro manter os amigos na ignorância... Não é por mal, mas perderia todo o propósito no meu caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, às vezes é melhor ninguém saber porque podes falar do que quiseres sem restrições, não é? No meu caso, restringe um bocado, claro, mas posso sempre contar coisas como se tivessem acontecido a uma amiga ;)

      Eliminar
  2. Mesmo que nos tentemos manter totalmente anónimos, convém não escrever aquilo que não queremos que ninguém veja. Pelo menos publicamente. Tive uma colega que tinha um blogue e falava sobre os colegas de trabalho. A certa altura, só ela é que não sabia que toda a gente sabia que ela tinha um blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois! Falar mal de alguém na internet não me nada parece boa ideia... acho que a má língua só é segura à viva voz, para não haver provas documentais do "crime" ;)

      Eliminar
  3. Manter o anonimato por vezes é bom, mas ter o reconhecimento também. Depende! ;)
    Agora, se há blogger de qual tenho curiosidade em descobrir um rosto e saber quem está por de trás daquilo que leio e muitas vezes me identifico, és tu mesmo! hehe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Dani, que querida! Obrigada pelo que disseste, fiquei toda babada, juro :) beijinhoo

      Eliminar
  4. A mim tanto se me dá se conhecidos/amigos me lêem, por acaso.
    E se os desconhecidos te lêem, é pq gostam :) e sei do q falo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É porque não tens nada a esconder, certo? Espero que tenhas razão quanto à segunda frase! :) Obrigada, Cynthia!!!

      Eliminar