terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Decisões de início de ano

Há uma hora e meia atrás tinha escrito este post depressivo:
Espero que tenham entrado da melhor forma no novo ano!
Eu comecei cheia de planos, mas ainda não fiz nada. Queria começar o ano cheia de energia, mas parece que o ano começou apenas com muita preguiça. Também não ajuda nada ser noite a partir das 5h da tarde! Estou ansiosa por dias maiores. Detesto o mês de Janeiro. Depois do início cheio de confiança, vem sempre um período cinzento e frio, sem mais festividades, sem grandes alegrias, sem luzes nas ruas, nas montras. Sempre foi o mês do ano que mais detestei. Vamos ver se este ano consigo fazer algo produtivo neste mês para contrariar a apatia que costuma apoderar-se de mim nesta altura. Até porque costuma dizer-se que energia produz mais energia, não é? E tenho a certeza que quanto mais fizer, mais me vai apetecer fazer.
2013, dá-me energia para fazer tudo o quero. Obrigada.

Acabei de escrever isto e pensei, de mim para mim: "mas és uma pessoa ou um animal? Não és capaz de controlar o teu dia e fazer aquilo que queres? Vais deixar que o sofá te vença logo no primeiro dia do ano?".
E pronto. Pus-me a pé, vesti-me para ir correr, dei-lhe um beijinho e um "até já, fica aí a engordar, que eu vou pôr-me toda boa" (ao que ele respondeu, com alguma razão: "não fui eu que estive até agora a comer bolachas"), agarrei na minha pequenina de quatro patas, no meu Nike sportwatch GPS (prendinha do Pai Natal mai lindo) e ala que se faz tardeeee.
5,15kms depois aqui estou eu. Mais coradinha (ou, sejamos realistas, num vermelho intenso que me envergonha e me faz preferir correr à tardinha, que é quando a escuridão disfarça mais e não assusto tanto os transeuntes, que de dia julgam que sou um semáforo vermelho com pernas), supostamente com 300 e tal calorias queimadas, mais feliz, com mais energia e com outra disposição.
Já gosto de Janeiro, já acho que comecei bem o ano e até já vejo tudo mais cor-de-rosa.

Quis prestar aqui o meu testemunho para vos dar força para fazer o mesmo!! Toca a mexer esses rabos e fazerem o que vos fizer felizes este ano. O sofá às vezes só nos suga a energia e impede-nos de viver. Sofá demoníaco.
beijinhos/ abraços e, mais uma vez, FELIZ ANO!!!

3 comentários:

  1. Mulher corajosa!! Bom ano e que a perseverança te leve sempre a levantar o rabiosque do sofá :P

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te um grande ano e espero que alcances tudo aquilo a que te propões :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo. O período pós-passagem do Ano deixa-me nervosa. Parece que só tenho os primeiros dias para realizar todas as resoluções que repeti a mim mesma quando soaram as 12 badaladas que assinalaram 2013.
    Uma delas é correr e parar de comer como se não houvesse amanhã. Hoje já é dia 4 de Janeiro e ainda não consegui sair da letargia! Pode ser que o fim de semana me traga alguma força anímica.

    ResponderEliminar