domingo, 13 de janeiro de 2013

A melhor forma de acordar

Sempre tive um acordar e um adormecer relativamente fáceis e sem grandes histórias para contar. No entanto, vou recordar-me sempre duma amiga minha que uma vez adormeceu ao meu lado em cima do Mac, enquanto escrevia, ou outra amiga minha que adormeceu enquanto conversávamos - só reparei que dormia, porque começou a dizer frases sem nexo como "fechei os olhos, porque está muito fumo", quando estávamos no quarto!
Quanto a maus acordares, nada bate a minha irmã que, em pequena, chegava a dar pontapés a quem insistisse para que saísse da cama. Continuava de olhos fechados, mas os pés tratavam de defender o sono a todo o custo, de modo automático.
Agora a melhor forma de acordar, para mim, é sempre com música. Aqui em casa descobrimos o cantor que há em nós logo pela manhazinha. Dão-se grandes concertos, com a água do chuveiro como público e as colunas do ipod a passarem a melodia e o ritmo, no fundo. E assim se começa logo um grande dia.

4 comentários:

  1. Nunca canto no duche. O máximo que sou capaz de fazer é gritar, mas só quando mexem na água quente ou fria.
    E eu sei que pareço aquilo que realmente pareço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que a acústica da casa-de-banho é do melhor que existe. Melhor que um Olympia! :P

      Eliminar
  2. Quanto mais cedo acordar, menos falem comigo. Cantar? Era bom, se disser bom dia upa upa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu então devias entrar para o clube da minha irmã, quando era mais nova :P Até tinha medo de a acordar, era uma autêntica fera adormecida!!

      Eliminar