Para além disto, sonhei já inúmeras vezes com o momento do parto, e em todos os sonhos algo era comum: o bebé deslizava e saía, como se fosse a coisa mais simples do mundo. Em todos os sonhos que tive estava gravidíssima primeiro e, no momento a seguir, com o bebé nos braços, que tinha saído em menos dum piscar de olhos.
No entanto, o que é certo é que vejo-me hoje a sentir maternal, novamente, mas com os filhos das minhas amigas. Tenho três grandes amigas que estão a experimentar a maternidade pela primeira vez. E agora dou por mim a perceber que não basta sentirmos o relógio biológico a funcionar: é a escolha do hospital, o tipo de parto, o nome, tratar da casa para receber o recém-nascido, reajustar hábitos, aprender a gostar do novo corpo, escolher depois infantários, pediatras, readaptar a toda uma nova rotina e aprender a gerir novos gastos. Percebo agora, portanto, que nada era tão simples como no meu sonho.
E precisamente por isso ando a tentar adiar o meu relógio até ao momento em que as condições necessárias estejam reunidas. Talvez em 2014, quem sabe? Mas, para isso, 2013 tem que ser um grande ano! ;)
Partilho da tua opinião, apesar de não poder dizer que o sinto desde os 7. Mas tenho muita vontade de ser mamã,e aguardo com ansiedade, a altura em que será possível ver a minha barriguinha crescer.
ResponderEliminarSomos duas! Deve ser a melhor sensação do mundo.
EliminarIsso é muito bom, quando fores mãe tudo em ti será espontâneo.
ResponderEliminarEspero que sim! Quem sabe em 2014 ainda tenha o blog e aí conto tudo. ;)
EliminarAcho que até tenho lado maternal (no sentido de cuidar, amar ...) mas não quero ser mãe! Nunca sonhei com tal, não sei se serei mãe, ainda tenho muito tempo para mudar de ideias, como tal adopto animais ,eheheh.
ResponderEliminarBom ano. Bjokas
Ter animais é uma experiência próxima da maternidade... Mas respeito totalmente quem não queira ter filhos, não devemos ter só porque a sociedade assim o determina! Feliz ano novo, Cinderela!! beijinhos
Eliminartás mais q na hora pipa!! :D
ResponderEliminarAi... Será que sim? Mas é preciso ter um grande suporte financeiro e queria assegurar essa parte primeiro...
EliminarTambém me senti maternal muito nova. E sempre disse que queria ser mãe relativamente nova. Até aos 25 gostaria de casar e de ter o primeiro filho. Pode parecer parvo.
ResponderEliminarMas eu sentia, ainda sinto, esse desejo.
Mas com a actual conjuntura não sei se será possível.
Pois em Fevereiro faço já os 24 e ainda não tenho uma vida suficientemente estável para nos pormos nessas duas grandes aventuras.
Vou tomando conta da minha Cacau, que como alguém já disse e é bem verdade, criam-se laços muito parecidos à maternidade com os animais. Pois dependem de ti, retribuem o amor que lhes dás e são fiéis companheiros.
Oh Pippa já disse isto algumas vezes por aqui e ultimamente ainda o acho mais, temos muitas coisas em comum. Às vezes o que tu escreves parece que podia ter sido tirado da minha cabeça ;)
hehe
Então tens ano e pouco para realizar esse sonho, não é? E tens namorado a apoiar? ;)
EliminarObrigada pelo último parágrafo! Vou ler melhor o teu blog, fiquei mesmo curiosa!
beijinho
Pois tenho um ano e tal. É verdade! Mas profissionalmente as coisas (para o meu lado) não estão muito estáveis. Pode ser que 2013 traga mais um pouco de estabilidade!(Pensamento positivo) Porque o resto tenho, vontade, amor e apoio dos que estão mais próximo :)
EliminarE em relação a ti, vais ver que contigo também vai correr tudo bem. Assim o espero e desejo ;)