domingo, 26 de maio de 2013

A melhor amiga

Dizia-me ele ontem, subitamente solícito e preocupado com o meu blog (sim, porque às vezes peço-lhe ideias e nada): "olha, devias falar sobre um tema que sempre sempre achei engraçado". Quis saber o que era. "Devias falar sobre um fenómeno interessante que é o facto de muitas vezes as mulheres não ligarem nada a um homem que as aborda. Mas se o mesmo homem se mete com a melhor amiga e esta começa a rir e a achar piada, já ficam incomodadas e reivindicam o tal homem. É uma velha técnica dos homens e resulta sempre".

A verdade é que cresci a ouvir a história de amor de uns tios meus e foi realmente nestes moldes que tudo aconteceu. A minha tia é uma espécie de Brooke Shields. É linda, alta, magra, com um cabelão espectacular e uns olhos felinos. O meu tio sempre contou que, depois de algumas investidas sem sucesso, decidiu meter-se com uma das melhores amigas delas. Começou a falar com a amiga, ia ter com ela e com a minha (futura) tia, saiam os três, tratava a amiga super bem, mostrava-se divertido e bom ouvinte. Até que... aconteceu o quê? A minha tia começou a reparar nele e, meses depois, estavam apaixonados. A amiga foi madrinha de casamento, acabou tudo bem.

E se conheço este exemplo, tenho a confirmação dele e dos amigos de que resulta "sempre" ou quase sempre. Comigo confesso que nunca aconteceu, se bem me lembro, mas alguém confirma esta teoria? Já vos aconteceu?

5 comentários:

  1. olha essa é nova para mim...não conhecia essa técnica!!

    ResponderEliminar
  2. Nesses termos nunca me aconteceu, mas já tive um namorado que para me conhecer, meteu conversa com a minha melhor amiga e fez de tudo para se tornar amigo dela para poder passar tempo comigo.
    A técnica é subtil (coisa rara nos homens)e parece-me eficaz...

    ndnan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Por vezes precisamos de ver o homem com os olhos de outra pessoa para repararmos nele =)

    ResponderEliminar
  4. Observador Atento15:37

    "Ela é amiga da minha mulher, pois é, pois é. Mas vive dando em cima de mim, enfim, enfim..."
    "Se fosse mulher feia estava tudo certo. Mas mulher bonita mexe com o meu coração"
    :)

    ResponderEliminar
  5. Conheço a técnica, mas comigo não resultava. Eu, a partir do momento em que qualquer homem começa a prestar atenção a uma amiga, afasto-me, saio de perto, passo à frente, nem sequer pondero "reivindicar" homem algum que dê em cima de uma amiga.

    ResponderEliminar