terça-feira, 28 de maio de 2013

Ódios de estimação. Quem os não tem?

Ela canta "brilha intensamente como um diamante" (aqui). E eu mudo de estação de rádio. É assim desde o "não quero ser uma assassina" (aqui). E foi assim também com o "debaixo do meu guarda-chuva. Uvaaa. Uvaaaaa" (aqui). Não consigo. Ou ela ou eu. Não consigo conviver com ela no mesmo espaço. Aquele surgir da menina dócil dos Barbados que, de repente, desatou a tatuar-se como se não houvesse amanhã, a rapar o cabelo e a mostrar o lado mais "wild". Aquela relação com o outro que lhe batia, a fotografia dela espancada a correr mundo e depois as pazes inesperadas. A rapariga pode ser boa pessoa, mas não se deu o "click" e não sinto empatia por ela. Desculpa-me, Rihanna. Sei que hoje vais ter um mar de gente a seguir-te no concerto que vais dar, e que te adora, mas eu não sou uma delas. Espero que esta informação não te estrague o dia. Tenta ultrapassar isso e ser feliz na mesma.

A outra canta "esta rapariga está em fogo" (aqui) e eu estou já é a quinhentos metros. Adorava-a no tempo em que se tentava ao piano, cheia de trancinhas, mas desde que começou a "rihannizar-se", largou o piano e começou a subir mil tons até cantar num tom que, para mim, se tornou humanamente impossível suportar, deixei de a conseguir ouvir. Sinto que esta nova música terá sido atribuída mais ou menos no seguimento duma conversa deste estilo:
- Estou, Rihanna?
- Não, fala a Alicia.
- Ah desculpa, foi engano. Tenho aqui uma música para a Rihanna, mas enganei-me no número. Devia estar a pensar em ti.
- Pois... É boa, essa música?
- É óptima! Vai ser um êxito.
- Oh. E porque não me dás a mim? Ela agora anda em grande. Eu nem por isso...
- Mas a música é muito aguda. Não é para o teu tom de voz.
- Estás a dizer que não consigo cantar como ela? Mas eu também consigo ser soprano!
- Ok, mas tens uma voz mais grave e rouca. A Rihanna tem uma voz mais límpida e aguda.
- Ohh mas eu consigo. Prometo que consigo!! Queres ver?
- Pronto, está bem. Vamos lá ver. De qualquer maneira, a Rihanna também não atende.
- Deve estar com o Chris.
- Pois... Então vou mandar-te a música por email. Vê se gostas.
E pronto, a Alicia Keys ficou com a música só para provar a ela mesma e ao mundo que consegue cantar mil tons acima do normal nela. O pior é que o resultado ficou horrível e ouvi-la só me causa sofrimento. Até me dói a garganta a ouvi-la.

E vocês, têm ódios de estimação? Vá, partilhem aí.

12 comentários:

  1. Já gostei muito da Alicia e agora não posso com ela. Ódio de estimação...talvez a Beyoncé - a cantar, que acho a rapariga gira como tudo.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso gosto de algumas canções da Rhiana hehe E acho que ela tem pinta. Mas a Alicia... esta última música do Girl On Fire... My God... só me apetece dar-lhe um sopapo e gritar: CALA-TE!!! A rapariga berra e berra, não há paciência. Regra geral não gosto muito da sonoridade das músicas dela.
    Ódio de estimação: David Bowie e Sérgio Godinho. O modo de cantar deste último irrita-me à brava :P

    ResponderEliminar
  3. Ódio de estimação para mim é a Linda Reis a.k.a. Pomba Gira. E o Castelo Branco com aquela mania de superioridade e que tem imensa piada. Not. A Rihanna gosto de algumas músicas (a umbrella não) e a girl on fire oiço, mas de facto não tem nada a ver com a Alicia. Tem músicas antigas tão giras!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo03:17

    Acho que acertaste nos meus ódios. A Rihanna não posso com ela nem pintada de ouro e nem acho que seja boa rapariga. Primeiro mete fotos suas nuas no instagram, depois faz o DVD da vida loca num avião, em que é só álcool, drogas e gente nua meses seguidos e, agora, tira uma foto às suas nádegas com a tanga até ao umbigo, literalmente, a perguntar ao Chris se não tem saudades do seu rabo. Que cena baixa.
    A Alicia nunca gostei, agora armada em pop, antes armada em Norah Jones, sabe-se lá quem vai imitar a seguir...

    ResponderEliminar
  5. Ai Pippa, parece ódio mesmo!

    Olha eu não gosto nada dos Xutos,gosto de UMA música. Não lhe chamo ódio de estimação, mas espanta-me as multidões que arrastam em concertos.

    ResponderEliminar
  6. Sofia10:22

    Odeio Pedro Abrunhosa e Rui Reininho...assim que começa a dar alguma música deles na rádio mudo logo de estação!

    ResponderEliminar
  7. Adoro tudo na Rihanna! O lado wild, o style e as canções! A alicia não posso com ela! Não ha parrocha para ouvir a mesma música mil e quinhentas vezes ao dia, pelo menos a rihanna tem mil músicas diferentes a tocar na rádio. :D
    Ahhh odeio, não aguento tony carreira ...

    ResponderEliminar
  8. As rádios conseguem fazer com que ames uma música ao mesmo tempo que consegues odiar a mesma. Repetem músicas até à exaustão fazendo com que seja fácil ganhar ódios.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:28

    Não posso ouvir a Mafalda Veiga, mudo logo de estação!
    Talvez porque uma antiga colega de escola (da qual eu não gostava) adorava a Mafalda Veiga e estava sempre a ouvir as suas músicas e a falar dela... e eu já não podia mais ouvir falar de tal pessoa!

    ResponderEliminar
  10. Ficando pelos nacionais, não consigo ouvir Mafalda Veiga e Luísa Sobral. Internacionais, uma música que, não sei porquê, não consigo ouvir porque fico nervosa é tudo o que envolva Sigur Rós. Coitadinhos não fazem mal a uma mosca mas eu não consigo...

    ResponderEliminar
  11. Não posso com Amor Electro. buhh...Não gosto mesmo da melodia das musicas.

    ResponderEliminar
  12. Tantos... Nacionais a Luísa Sobral e aquela que canta o Homem Do Leme com os chutos...
    Internacionais: Um que nem sei como aqui nem é mencionado, o Bieber... Não suporto o rapaz!

    A Rihanna até oiço mas não gastva nem sem quantos euros para ir assistir à rapariga!

    ResponderEliminar