quinta-feira, 16 de maio de 2013

Teorias mamárias

De manhã, a acompanhar a minha irmã até ao local em que vai abraçar novo desafio profissional, passámos por um café em que, numa das mesas, se sentava um feliz casal de apaixonados: ela de cabelo apanhado, com evidentes californianas, decote pronunciado, pele morena, roupa bem justa e colorida; ele? Nem reparámos, só vimos que era moreno. Saiu-me um "viste? que corpaço!", em jeito de comentário sobre a mulher. Ironia do destino? Soubemos mais tarde que aquela mulher era, nada mais, nada menos, que a nova superior hierárquica da minha irmã, apesar de praticamente da mesma idade. Convidou-nos para tomar café. Eu, já que ali estava, também aceitei. O que aconteceu? Acho que nem eu nem a minha irmã saímos do café a saber de que cor são os olhos dela. Se tem pestanas longas ou curtas. Se arranjou as sobrancelhas ou não. Mas sabemos dizer a cor do soutien. A cor do top. E a cor dos óculos de sol que, estrategicamente, colocou, a meio da conversa, bem encaixado no decote, preso no top.

Ora, tendo crescido eu pouco dotada ao nível mamário, é nestes momentos que penso até que ponto não terá sido, em certos momentos, uma benção. Se não, vejamos: quando algum rapaz me disse "tens uns olhos mesmo bonitos", com certeza sentia-o. Se alguém me disse "adoro essas covinhas", estaria certamente a dizê-lo com significado. Elogios ao sorriso, ao olhar, à voz, ao cabelo, às mãos, ao dedo mindinho do pé esquerdo, ao umbigo, ao cotovelo, ao que quer que seja.... foram sentidos! Sim, porque pelo menos tenho a certeza que nunca nenhum rapaz se aproximou de mim pela minha volumosa dianteira ou pela minha avantajada capacidade pulmonar. E tiveram que se concentrar realmente na minha... cara!

Pois bem. Hoje fiquei mais feliz. Cresci sem existirem os agora famosos wonderbras, push-ups, soutiens almofadados, bikinis com almofadas extra, bodys modeladores, e outros truques mil. A sonhar com um 36 ou 38. Mas o que é certo é que todas as pessoas que cresceram comigo devem saber de que cor são os meus olhos. Há que olhar sempre para o lado positivo das coisas! Concordam comigo? Conseguem olhar para os olhos duma mulher se esta se apresentar com um decote bem pronunciado?

8 comentários:

  1. Se a mulher era assim tão avantajada acho que também não iria saber de que cor eram os seus olhos e como eram os seus lábios =)

    ResponderEliminar
  2. Em primeiro lugar, acho super desadequado (e fico-me por aqui) uma mulher trabalhar nesses preparos, acho mesmo de mau tom (haverá uma ou duas profissões que o justifiquem).

    Em segundo, quando temos um decote pronunciado à nossa frente, é inevitável fixar a atenção noutra coisa que não essa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:34

    Na padaria por baixo do meu prédio há lá uma empregada que também vende os pãezinhos nesses modos, com grande e destapado decote. Concordo com a Maria João Ferreira e até já tinha feito precisamente esse comentário com o meu marido, que quem está a um balcão a atender tem de ter algum recato. Claro está que sempre que é preciso ir à padaria eu saio de lá a saber a cor do sutiã da menina... R.

    ResponderEliminar
  4. Adorei esta teoria!! Quase que me apetecia dizer: ainda bem que sou "pouco dotada ao nível mamário" ;)

    ResponderEliminar
  5. Realmente faz todo o sentido o acabou de escrever. As mulheres não se podem reduzir só a um par de mamas. Mas também há que ver, que muitas põem-se a jeito mesmo para isso, a partir do momento em que se vestem como falou da outra senhora....acho que não é preciso dizer mais nada...kiss

    ResponderEliminar
  6. Mamas grandes não impedem de fazer valer outros atributos. Tenho peito grande e não há-de ser por isso que não reparam noutras coisas, digo eu. Não são as mamas, mas sim a forma como as exibem, que prende o olhar, tal como descreveste.

    ResponderEliminar
  7. ahaha nunca tinha pensado por esse prisma, já me sinto melhor e tudo e quase que me apetece dizer o mesmo que a Cisca :D

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho mamas grandes e inclusive já escrevi um post sobre isso no meu blog. http://horasdesnaturadas.blogspot.nl/2013/05/as-mulheres-e-as-mamas.html Para o caso de quereres espreitar.
    Mas eu também penso que por vezes, também tenho essas dúvidas. Sei que me acham mais "piada" ao facto de as ter avantajadas, e dúvido de certas coisas. Mas ao mesmo tempo, concordo com a Cynthia em que não é por isso que não nos vão elogiar outros atributos. Porque sei que os tenho. Mas é claro, que o que me vêm logo à cabeça , quando um se mete comigo numa discoteca , por exemplo, é devido a isso. Mas como tudo, e felizmente, acredito que há homens que não ligam tanto e vêm outras coisas lindas que nós temos para além disso.

    ResponderEliminar