quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eles preferem as simples.

Há uns tempos, falava com uma amiga em fase de dúvidas existenciais sobre relações e o porquê dos homens escolherem esta ou aquela mulher para assumir um compromisso sério. Dizia-me ela que não entendia como é que alguns homens tão bem parecidos e interessantes acabam por escolher, de todo o leque à escolha, as mulheres mais desinteressantes e sem sal. Não entendia também porque é que alguns homens assumiam um compromisso com uma mulher, se depois pensavam noutras e as traíam à menor oportunidade. A minha conclusão foi: esses homens preferem mulheres mais básicas, sem grandes dramas ou inconformismos. Preferem ser idolatrados e admirados, mimados e apaparicados que serem loucos por uma mulher demasiado gira. Terão medo de a perder? Medo da concorrência? Talvez.

Ontem, a rever um episódio do Sexo e a Cidade, que tem passado na Fox Life, assisti a um diálogo entre as quatro que me fez lembrar esta nossa conversa. O diálogo começa com a Carrie a queixar-se do noivado do Big com outra. E remata com um "porquê ela?". A pergunta não podia ser mais directa. Nem mais desesperada. "Porquê ela?!!". As amigas dizem que tudo se resume a uma palavra - "Hubble". E quem é o Hubble?, quer saber a Samantha. O Hubble foi uma personagem desempenhada pelo Robert Redford no filme "The way we were", explicam-lhe. Este encontra-se loucamente pela Barbara Streisand, no papel de Katie. Só que a Katie é muito complicada. É meia louca e também um cabelo indomável, cheio de selvagens caracóis. O Hubble não aguenta e termina a relação. Acaba por se casar com uma rapariga simples de cabelo liso. Um dia, a Katie vê-o com a nova mulher. Aproxima-se dele, enquanto ajeita o cabelo. E diz-lhe apenas "Your girl is lovely, Hubble".

A Carrie percebe então que é uma "Katie girl" e não uma "simple girl". A minha esperança é que os Bigs deste mundo comecem a perder o medo das Katie. Percam o medo das mulheres interessantes, destemidas, cultas, viajadas, inteligentes e por vezes indomáveis. Vão ver que há muitas Katie que vão valer a pena. Podem agitar o vosso mundo. Mas há mundos que precisam de ser agitados.
 

7 comentários:

  1. Eu gosto dessas, mas a grande maioria não. Preferem uma mulher que não lhes "chateie a cabeça". Mas convém que seja assim Pippa, pois há muito mais mulheres sem sal no mundo do que com sal, portanto deixa-os lá ficar com as insonsas. looool

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que hoje em dia os homens já acham as mulheres menos simples mais interessantes =)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:48

    Uma mulher simples pode revelar-se muito interessante. Tenho um tio cota com muito dinheiro mas muito desanimado com as mulheres. Para ele, as mulheres viajadas e cultas sao mais independentes a nivel financeiro mas mais exigentes , adoram presentes caros e nunca estao satisfeitas. As mais simples para ele, sao mais de confiança, nao gastam tanto dinheiro em futilidades, valorizam mais o amor e gostam de partilhar. É por isso que ele nunca mais se casou, a minha tia era perfeita para ele, pena que nunca a valorizou. Sempre pensou em ganhar dinheiro para a familia, afastou-se dos que mais gostava, agora está sozinho e a bater com a cabeça na parede.

    ResponderEliminar
  4. Francisco12:03

    'Medo das mulheres interessantes, destemidas, cultas, viajadas, inteligentes e por vezes indomáveis' estas mulheres existem? Sinceramente acho que sao uma raridade mesmo pois normalmente apenas pensam que sao. Especialmente agora que impera uma cultura exagerada da superficialidade com o regresso da moda e etc. Enfim, eu pessoalmente nao tenho nada contra esse tipo de mulher alias ate prefiro que sejam assim mas sao muito dificeis de encontrar.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o Francisco. O que há mais são mulheres que pensam que são interessantes, seguidas das simplezinhas e 2% apenas correspondem às VERDADEIRAMENTE INTERESSANTES ;)
    Mas é assim com os homens e mulheres. Qual a percentagem de homens VERDADEIRAMENTE interessantes neste planeta?
    ;)

    ResponderEliminar
  6. O conceito de interessante depende apenas do observador.

    ResponderEliminar
  7. tb sou uma Katie!!!! nem que seja só pelo cabelo :p

    ResponderEliminar