sexta-feira, 24 de maio de 2013

As giras e as sexy

Há uns tempos, comentava com ele que determinada mulher que conhecemos os dois era a mulher mais bonita que eu conhecia. Ele respondia-me que era realmente bonita, mas que tinha um ar tão desinteressante e sem sal, e que era tão pouco sexy que nunca na vida se interessaria por ela. Quis saber mais. Até que ponto o sexy era mais importante que a beleza. Disse-me que a questão era mais de provocar um desejo no sexo masculino ou não. E que ela simplesmente não provocava.

Pus-me então a pensar nisso. E cheguei à conclusão que realmente as mulheres que conheço que despertam mais interesse nos homens nem sempre são obrigatoriamente as mais bonitas. Muitas vezes são as mais engraçadas, as que têm um sentido de humor mais apurado, as que são mais sociáveis e com menos inseguranças. E isso com certeza torna-as sexy.

Hoje, a ver este vídeo que partilhei no Facebook duma mulher lindíssima e cheia de pinta, que muitos conhecerão, e que é a Chiara, percebi mais uma vez isso. Esta mulher tem uma beleza inquestionável. Mas a verdade é que é tão "desengonçada", tão pouco feminina nos seus gestos que duvido que com base apenas neste vídeo (obviamente, porque de resto parece-me ser super feminina e elegante) algum homem se sentisse atraído por ela. Estarei certa? Afinal o que será mais importante: a beleza "estática", contemplativa, ou simplesmente o parecer "interessante", despertar interesse e vontade de conhecer melhor a pessoa, mesmo que não tenha uma cara simétrica, lábios carnudos e um corpo deslumbrante?

6 comentários:

  1. Obviamente que o mais importante é a beleza interior. E as mamas e o rabo e as pernas e a cara e os olhos e o cabelo.

    ResponderEliminar
  2. Obviamente que, tal como nas mulheres, o que atrai nem sempre é o mais bonito e perfeito, mas um conjunto de várias coisas, que num dia são um corpo bestial...noutros um sorriso maravilhoso.

    A questão aqui, é que estas qualidades ou feitos que gostamos, por sua vez dependem de muitas outras coisas, entre os quais o humor, como acordamos, a lua, como esta a correr o dia, enfim...resumindo, acho que uns dias a tal Chiara tem piada, outros nem por isso... O ser humano é demasiado mood-dependent!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que o ser bonito não está associado ao ser sexy. Olha a actriz São José Correia - não é muito bonita, mas tem uma voz sexy, cabelo sexy, atitude sexy! agora o que cada homem prefere já vai dos gostos de cada um....

    beijocas!

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:36

    Efectivamente, são coisas distintas! Conheço homens lindos, 1,90m, cara perfeita, corpo fantástico, a quem falta sal, pimenta, paprica, tudo! Um desperdicio...
    Outros há (felizmente) que esteticamente não serão tão perfeitos e podem mesmo estar longe disso, mas conseguem suscitar os pensamentos mais impuros na mente feminina mais casta que possa existir!
    Não se pode ter tudo (embora haja alguns/algumas que o têm, de facto...).
    Rute

    ResponderEliminar
  5. A personalidade pode fazer uma mulher linda tornar-se feia e vice-versa ;)

    ResponderEliminar
  6. Depende sobretudo daquilo para que queremos a mulher, se para uma noite, se para uma vida. E aí os critérios mudam. Para mim, as mulheres mais interessantes, sejam ou não bonitas, tornam-se atraentes, despertam-me a curiosidade, fazem-me querer estar ao pé delas, saber mais, ouvir mais, conhecer mais. Já as outras, as estúpidas, por muito boazonas e sexy que sejam, podem querer levar-me para uma noite de cama e nada mais (atenção, estou a falar em sentido amplo, não numa realidade actual, até porque sou um homem casado :))
    Mas, em geral, sim, as mulheres com mais sex-appeal nem sempre são as mais óbvias, as mais giras, as mais boazonas. Mas, não sejamos hipócritas, por mais interessantes que sejam, convém que tenham qualidades femininas apuradas (alguma, pelo menos), que isso ajuda muito.

    ResponderEliminar