domingo, 12 de maio de 2013

Como curar um coração partido

O dia de ontem acabou mal, com a derrota do Benfica. Quando, aos 90 minutos, o marcador mostrava 1-1 milhares estavam longe de imaginar que, segundos depois, tudo iria sofrer uma triste reviravolta. Aconteceu. Perdemos já praticamente no final.

Para mim, o resultado era péssimo, mas sabia que ele estaria pior que eu, lá no seu retiro. Prometi a mim mesma que ia ajudá-lo. Veio embora sem jantar. Disse-me que não tinha apetite. Hoje preparei o pequeno-almoço. Disse-me que ainda não lhe apetecia nada. Almoço? Aos poucos comecei a conseguir alimentá-lo. Uns miminhos. E coloquei a dar alguns filmes para animar. Muitos filmes.

Se isto não é igual a um coração partido, então não sei o que é. Os homens têm a mania que são muito mais duros e fortes que nós. Mas o que é certo é que, quando sentem um desgosto, sentem-no de uma forma muito mais avassaladora que nós. Como se fosse um tudo ou nada. Aquela capa que usam deve ser de vidro, pois quando quebra, quebra completamente. Não há cá pequenas fissuras. Não há cá (os tipicamente femininos) acessos de melancolia ou nostalgia.

Mas acredito que não é nada que um dos muitos filmes que pus a dar e muito mimo não resolvam. E acredito que amanhã estará a usar a sua capa de durão, como sempre. E a jurar que este dia de hoje nunca existiu. ;)

5 comentários:

  1. Quando isso me acontece, não vai lá com mimo nem com filmes. Só quero é que ninguém me chateie. Deixem-me no meu canto que o tempo é que resolve. Basicamente, como as dores de costas.
    Mas pronto, se resultar assim, já sabes. Se não resultar, 5ª feira já podes testar outra estratégia :P

    ResponderEliminar
  2. Eu entendo o que ele sentiu, vi o jogo e até eu que não sou muito fanática fiquei triste e em baixo, mas claro que não durou até hoje! Vais ver que quarta ganham a liga Europa e ele arrebita logo =)

    ResponderEliminar
  3. Sim, os homens sentem muito mais um desgosto que nós mulheres, concordo plenamente..... quanto ao jogo, diz-lhe que nada está perdido, ele que ganhe esperanças para o próximo fds! ;)

    beijinhos

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:05

    Ohhh... Também estou assim. Tive que ver filmes de animação para acreditar nos finais felizes de novo...

    ResponderEliminar
  5. Francisco13:03

    http://www.youtube.com/watch?v=eWf3A9KN0Ms

    Acho que diz tudo.

    ResponderEliminar