sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dos últimos desejos

Alice Pyne descobriu aos treze anos que tinha cancro. Independentemente de todo o turbilhão de sentimentos com que se terá confrontado (e que nem consigo sequer imaginar), decidiu meter mãos à obra e criou um blog (Alice's Bucket List) onde ia relatando a sua luta contra o cancro. Neste blog aproveitou para apresentar uma lista onde enumerou os seus últimos desejos e criou ainda uma fundação que realizasse os desejos finais de outras crianças como ela, em fase terminal.
Morreu no passado dia 12.
Estive a a ler alguns dos seus desejos. São eles:
- Tirar uma boa fotografia com a Mabel (a cadela)
- Arranjar o cabelo (se alguém conseguir)
- Fazer uma massagem nas costas
- Ver baleias
- Passar uma noite numa roulotte
- Ser treinadora de golfinhos
- Conhecer a banda "Take That"
- Fazer uma sessão de fotos com 4 amigas
- Conseguir o maior número de assinaturas para a lista de dadores de medula óssea
- Viagem ao Quénia
E foi com alegria que constatei realizou todos. Vi algumas fotografias e não consigo imaginar o que terá sentido ao viver todos aqueles sonhos, com o amargo de saber que teria pouco tempo de vida.
Não sei se teria a mesma força de espírito para conseguir ser feliz com o tempo limitado. Mas o que sei é que foi uma inspiração para mim ler esta história e que me fez realmente pensar.
Entretanto, posso dizer que, quanto ao primeiro desejo, confirmo que foi efectivamente realizado. Que bela fotografia, Alice. Espero que estejas num lugar melhor, um lugar cheio de maravilhas, à altura do teu nome.

6 comentários:

  1. Fico desnorteada com estes relatos...ter realizado todos os seus desejos é um consolo, mas não posso imaginar a dor de quem a viu partir tão novinha, e o tanto que deixou de fazer apesar de tudo.

    ResponderEliminar
  2. Não me devias ter feito chorar tanto logo de manhã...a minha filha mais velha tem essa idade, e eu não te sei dizer o que faria da minha vida de perdesse uma das minhas filhas...amo-as mais do que a mim mesma, logo tornar-se-ia inútil continuar por cá...
    Enfim, resta-me, como a ti, acreditar que está num lugar de paz, sem dor, com DEUS.

    ResponderEliminar
  3. Emocionante.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tenho lido sobre demasiadas tragédias ultimamente e isto deixou-me, absolutamente, speechless. Gabo-lhe a força por ter combatido o cancro durante 5 anos, por ter concretizado todos os desejos, por ter procurado salvar vidas, por ser capaz de aceitar o que lhe ia acontecer, criando um blog e falando sobre isso para o mundo. Eu não sei se seria capaz. Isto é de ir às lágrimas.

    ResponderEliminar
  5. Há pessoas com uma força sem explicação...
    Esta história fez-me lembrar um filme - "Um Amor Para Recordar"
    Ela também tinha uma lista com coisas que queria cumprir antes de morrer. Estes casos são tão tocantes e fazem-nos questionar tantas coisas...

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Gostei do teu blog! Vou seguir!
    Visita também o meu cantinho! BEIJOKA*
    http://bolinhabolita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar