segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pessoas indecisas

Se há coisa que me irrita solenemente são as pessoas indecisas ou sem opiniões definidas.
E lembrei-me disto hoje, porque assisti a um casal ao meu lado a discutir durante dez minutos o local de almoço - cada um queria agradar ao outro e nenhum se queria impor. Cansam-me os diálogos deste estilo:
- Onde te apetece almoçar?
- Por mim, é igual. Onde quiseres.
- Marco férias neste hotel?
- Pode ser.
- Este filme ou este?
- Tanto faz.
- Gostas mais deste vestido ou deste?
- São diferentes. Gosto dos dois.
E irrita-me, porque eu própria sinto que fico afectada pela indecisão e torno-me incapaz de decidir grande coisa quando estou junto de pessoas assim. Parece que a incapacidade alheia de opinar me afecta, qual vírus super contagioso. Decido melhor no meio de um debate, entre trocas de ideias. E sei que para muita gente este tipo de pessoa é o ideal, porque podem decidir a seu bel-prazer, mas eu prefiro e sempre preferi pessoas com personalidades fortes, capacidade de decidir, ou até um bocado mandonas.
Prefiro discutir opiniões ou sítios para almoçar a ter que impor tudo o que quero. Para isso uma pessoa andava sozinha, não era?

7 comentários:

  1. Ai, a mim as pessoas indecisas também me fazem cá uma comichão... É só dizer se queres carne ou peixe, é assim tão difícil?!

    ResponderEliminar
  2. Verdade mesmo, eu também sou assim. Gosto de ter pessoas 'firmes' ao meu lado..
    Mas é de passar a pevide com essas pessoas :|

    ResponderEliminar
  3. Discutir sítios para almoçar é coisa que não me agrada. Escolhes tu hoje que escolho eu amanhã. Mas escolhes tu primeiro, porque para mim, tanto faz!

    ResponderEliminar
  4. Mariana21:15

    Também não percebo a dificuldade! Quando isso acontece, escolho sempre qualquer sitio que sei que a pessoa vai detestar! Sou má? Pois, se calhar sou, muito má até...mas a verdade é que nas vezes seguintes escolhe sempre o que quer!

    ResponderEliminar
  5. Epah... podes crer! Uma pessoa quer combinar qualquer coisa, é só aparecem indecisos por todo o lado. Depois, se eu digo "pronto, então o jantar vai ser no sitio tal", aparecem logo a dizer que não, porque é muito caro, ou é muito barato, ou porque fica fora de mão, ou isto ou aquilo...

    ResponderEliminar
  6. O normal aqui em casa. Juanna escolhe, decide, manda. Marido de Juanna diz sempre "o que te fizer feliz". Ao fim de 10 anos a "ser feliz", bati o pé e avisei que metade das decisões deixaria de as tomar. Not easy, not easy. E com uma melhor amiga que se levanta e precisa que lhe digam se toma ou não banho, se veste ou não calças, se almoça ou não torradas, já imaginas a quantidade de decisões que me pedem para tomar por dia. Ah, esqueci-me de acrescentar as 2 filhas pequenas que, obviamente e de outra forma não podia ser, dependem de mim para tudo. É cansativo, é.

    ResponderEliminar