quarta-feira, 29 de maio de 2013

Os homens gostam de desprezo

Ela tinha que tomar a maldita vacina antes de ir de viagem. Ia-se esquecendo! Foi a correr ao centro de saúde mais próximo e pediu para lhe espetarem a porcaria da seringa. Só não espetou ela própria, porque com os nervos ainda fazia alguma asneira e magoava-se a valer.
- Olá! Vou viajar pela Ásia durante três semanas, disseram-me que tinha que vir aqui vacinar-me...
- Olá!
- Que sorte. Lua-de-mel?
- Não, viagem de amigas. Para a lua-de-mel ainda falta. Primeiro tenho que descobrir o futuro marido!!
Riram-se. Ela reparou, como quem não quer a coisa, nas covinhas que ele fazia a rir e nos olhos verdes gigantes dele. Que lindos! E não tinha aliança... Devia ser pouco mais velho.
- Levante a camisola, por favor.
Ela distraída com os seus pensamentos, preparava-se para tirar a camisola completamente.
- Não! Só preciso que levante a manga. A injecção é no braço.
- Oh desculpe. Estava distraída.
- Até onde vai viajar? Já tem itinerário?
Ficaram a falar de viagens. Demasiado tempo, porque a dada altura repararam na fila que se tinha formado fora da sala.
- Bem, já lhe tomei muito tempo. Obrigada! Depois conto que tal correu.

Quando chegou a casa, já tinha um convite dele no Facebook. Como a teria descoberto? Pelo nome que deixou na ficha que preencheu? Falaram no chat. Escusado será dizer que, no dia seguinte, alguém embarcou de directa num voo de doze horas. Mas sentia-se invencível e sem sono. Ele parecia incrível!! Há tanto tempo que não conhecia assim alguém. Três semanas depois, sem internet e sem contactos com o mundo, voltou para casa da viagem da sua vida. Ligou o computador. "Já tenho saudades. Volta depressa", tinha-lhe dito ele às 4h da manhã três dias antes, numa Sexta-feira. Seria o álcool? Respondeu. Conversa puxa conversa, marcaram um encontro. E depois outro. E depois outro. Acabaram por se envolver e ficar em casa dela. Ela estava apaixonada. Completamente apaixonada. Como não se lembrava de alguma vez ter estado.

Dois meses depois de começarem a andar, ele disse-lhe que ia para o Algarve de férias duas semanas, só com os amigos. Despediram-se como amantes que se despedem para sempre. Ela ficou sozinha, a morrer de saudades, até que decidiu fazer-lhe uma surpresa. Meteu-se no carro e apareceu no aldeamento em que ele estava.
- Surpresa!!
- Tu? Aqui??
- Sim!! Em choque?
- Sim... Completamente.
Acabou por passar com ele uma noite. Sentiu que ele não estava muito à vontade junto aos amigos, que estavam todos sozinhos, sem companhia. No dia seguinte, ela decidiu ir embora.

Quando ele voltou, foi esperá-lo à porta de casa, para fazer nova surpresa.
- Surpresa!!
 Ele estava cansado, por isso apenas dormiram. No dia seguinte, ela desmarcou um jantar com amigos para estar com ele. Queria recuperar o tempo perdido. Nessas duas semanas a seguir, sentiu-o estranho, mas não se deixou vencer. Ligava-lhe sempre. Para jantarem. Para irem ao cinema. Para namorarem. Até que reparou que era sempre ela que ligava. E que ele deixou de poder sempre. Quis falar com ele.
- Então? Que se passa?
- Nada.
- Estás diferente.
- Não estou.
- Porque te tens cortado e já não me ligas?
- Sei lá... Tenho andado com mais trabalho.
Ela já conhecia a desculpa de cor. Não era nada trabalho. Ela é que se tinha entregue demasiado. Deixou de ter vida própria. Passou a viver em função dele. Decidiu mudar. Não lhe ia ligar mais. Por muito que custasse.

Uns tempos depois, reencontraram-se por acaso numa discoteca. Ela estava com amigos. Parecia divertida e estava com bom aspecto.Ele foi ter com ela.
- Estás aqui.
- Aparentemente.
- Tenho saudades tuas.
- Agora?!
- Sim. Afastaste-te. Deixaste-me com saudades. Mas sabes? Gosto de te ver assim independente e autónoma.
- Não. Tu gostas é de desprezo. Vamos apostar? Vou virar-te costas, não vou ligar-te mais e vais ficar obcecado por mim nos próximos tempos.
- Ahah. Combinado. Mas aposto que não vais conseguir não ligar-me.
- Não me conheces bem. Espera para ver.

Assim foi. Ela aguentou. Sem ligar uma única vez. Ele passou a semana a seguir a pensar nela. E como ela tinha garra. Lembrava-se da primeira vez que a viu, com os olhos a brilhar a falar da viagem. Da vez em que apareceu no Algarve, sozinha. Da coragem que teve em ir, mesmo sabendo que se podiam desencontrar. Lembrou-se da loucura dela. E riu-se sozinho. Realmente, agora, sozinho naquela cama, percebia o mulherão que tinha encontrado. Pegou no telefone. Decidiu ligar-lhe. Sempre sem deixar de pensar: "sempre é verdade o que diziam. Os homens precisam é de despezo."

18 comentários:

  1. Anónimo11:30

    true .......... mas normalmente só se dão conta quando perdem de vez! Mas acho que de uma maneira geral somos todos assim (homens e mulheres)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. es). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre … de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que … venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

      Eliminar
  2. História engraçada. Eu não funciono assim, mas sei que o normal é isso acontecer como está aqui descrito.

    ResponderEliminar
  3. Sim, eles precisam de desprezo mas nós também. Nessa fase do relacionamento ambos precisamos de ouvir um "hoje não posso ou hoje não dá" para nos sentirmos picados a continuar. Ter tudo a cair nos pés por muito bom que pareça não mete graça nenhuma e não é isso que faz a história, além de uma pessoa só perceber se gosta mesmo e que não quer perder quando está sozinha e sente saudades. Eu sou contra o sufoco, e acho que tudo o quanto é demais, enjoa. Mas há casos e casos :)

    Chuacks

    http://thebrunettelingerie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. É tão verdade! Nunca devemos tomar alguém como "dado adquirido" porque leva-nos a desvalorizá-lo(a).

    A minha mãe usa uma expressão que, na minha opinião, é bem verdade: "O amor quer-se batidinho!" LoooL e o batidinho não se refere obviamente a porrada, mas à "luta" que o outro nos dá :)

    ResponderEliminar
  5. Alguns homens precisam de desprezo. E algumas mulheres também. Eu não preciso, mas podes desprezar este comentário, se fizeres favor.

    ResponderEliminar
  6. Gostei do texto =) Os homens por vezes são estranhos!

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que sou apologista do desprezo.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre … de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que … venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

      Eliminar
  9. Gostei muito do texto. E é tão verdade! Mesmo no início de uma relação é bom sentir saudades.

    ResponderEliminar
  10. Adorei o texto! Também funciono um pouco assim!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo05:27

    PRECISO d ajuda....começa assim eu comecei aficar com um menino que era so amigo meu ele tinha cabado um namoro e agente ficava cv varis vezes ele namoro com essa menina 3 ANOS e era paixonado com ela fazia d tudo pra ela..mas chegou um tempo que ela terminou com ele ...ele ficou sofrendo queria ate se matar porcausa dela ai agente como amigo ele virou pra mim e pediu pra ficar comigo eu fui e falei que ia pensa e pensei assim ele e so um amigo ha nao vou ficar com ele nao mas depois pensei d ferente e resolvir ficar com ele ai agente ficou ia agenta começou aficar mas ele virou pra mim e falou olha nao se apaixona por mim pq eu gosto da minha ex e eu nao vou namorar nao agora eu virei e falei ta ...mas o q aconteceu eu mim apaixonei e agente foi ficando um tempo eu gostando muito ..passou um tempo ele virou se prara mim e falou q nao dava pra gente ficar e eu chorei muito e corrir atras dele falei q eu tavo gostando dele qui eu queria ficar com ele mas ele falou que nao entao eu fiquei correndo ATRAS mas ai nada entao parei mas fiquei sofendo muito passou um tempo agente voltou a ficar ai agente foi ficando mas ele sempre falava da minha idade pq eu sou nova tenho 14 e ele 28 falava que eu ara muito nova pra ele mas eu falava que nao tinha ver mas pra ele tinha e eu fiqui do lado dele mas quando ela preciso deu valor d mais ele nao soube retrubuir o q eu fis pra ele ai ele virou pra mim começou apedir um tempo e eu nao quis da ai eu cv com ele agente cabou q nao deu tempo mas passou uns dias ele viro pra mim e falou q agente nao e ficar mais e ele gosta da ex dele ...mas eu sou apaixonada com ele me ajuda por favor nao sei oq eu faço !!!

    ResponderEliminar
  12. Não são só os homens, essa técnica também funciona bem na mulher! Mas lá está é o velho ditado "só dás o devido valor quando perdes algo..."

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:51

    Olá, eu ando a sair com um rapaz... e já saímos uma quantas vezes e ele numa noite pediu-me 2 vezes em namoro e eu aceitei, porque como é óbvio eu adoro-o! Mas ele disse para eu pensar bem na resposta e ultimamente não me tem falado e sinto-me um pouco em baixo. preciso de conselhos por favor ajuda-me .

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:58

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre … de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que … venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderEliminar
  15. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre … de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que … venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderEliminar
  16. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre … de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que … venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele jo. não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    ResponderEliminar